Direito de Família na Mídia
Semtcas revela áreas de vulnerabilidade para crianças em situação de rua
27/05/2015 Fonte: Portal O DiaÉ comum a presença de crianças e adolescentes nos sinais de trânsito da Capital. Eles aproveitam o momento que os veículos estão parados para fazer malabarismos, limpar os vidros dos carros e/ou vender produtos, inclusive alimentos. Os pontos considerados mais vulneráveis para as crianças em situação de rua, em Teresina, estão na zona Sul e na zona Leste, principalmente o balão da Tabuleta e a avenida Maranhão, segundo informações da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social.
O grande número de menores que vivem em situação de rua chama atenção das autoridades locais e da população. O maior problema é a doação de dinheiro que muitos condutores fazem a eles. Além disso, as crianças arriscam a vida cruzando entre os carros e motos para ganharem algumas moedas.
A presença dos menores é identificada através do trabalho infantil. As famílias, que muitas vezes não possuem condições financeiras, não compreendem que devem proteger as crianças e acreditam que eles precisam trabalhar para ajudar na obtenção da renda. Leia mais.